Home Pesquisa e Teses +

Pesquisas e Teses

Algumas Pesquisas e Relatórios executados

RIZZI, N. E. Hidrologia Florestal e Manejo de Bacias Hidrográficas. Elaboração de Material Didático impresso e disponibilizado em rede de internet através da página www.hidrologia.ufpr.br. Atualizado constantemente. Implantação inicial ano de 2010. 10GB.

RIZZI, N. E. Aplicación de Água Residual en Sedimentos de Suelo Forestal Arcilloso: Estudio Experimental. Santander - Espanha: Universidade de Cantábria (TESE DE DOUTORADO), 1991. V.3. 638 p.

RIZZI, N. E. . Avaliação do Benefício Indireto de Proteção À Potabilidade Natural das Águas Para Abastecimento Público. Curitiba - Paraná: UFPR (TESE DE MESTRADO), 1981. v. 1. 128 p.

RIZZI, N. E. . Hidrologia Florestal e Manejo de Bacias Hidrográficas. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - DVD).

RIZZI, N. E. . Água: Recurso ou patrimônio ambiental. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Documento impresso).

RIZZI, N. E. ; GRANDO, Euclides ; CARNEIRO, José Alvaro . EXPEDIÇÃO IGUAÇÚ. 2002. (Material audio-visual).

RIZZI, N. E. . Modelo de avaliação/valoração de Recursos Hídricos em Bacias Hidrográficas e Modelo de avaliação/valoração de impactos de projetos sobre Recursos Hídricos em Bacias Hidrográficas.. 2000. (Relatório de pesquisa).

RIZZI, N. E. . Gestão de Recursos Hídricos na Espanha. 2000. (Relatório de pesquisa).

RIZZI, N. E. Índices de Qualidade de Água. 2000 (Relatório de pesquisa).

RIZZI, N. E. . Planos Hidrológicos (Planos de Recursos Hídricos) na Espanha (Plano Hidrológico Norte I - Confederação Hidrográfica do Norte).. 2000. (Relatório de pesquisa).

RIZZI, N. E. . Plano Hidrológico de Bacia Hidrográfica : Diretrizes para elaboração de Programas ou Planos de Recursos Hídricos (Bacia hidrográfica do DUERO.. 2000. (Relatório de pesquisa).

RIZZI, N. E. . ORGANISMOS DE BACIAS HIDROGRÁFICAS: Organização instituida pela lei 9.433 e sua similaridade com as Confederações Hidrográficas da Espanha. . 2000. (Relatório de pesquisa).

RIZZI, N. E. . Aterros Sanitários: líquidos percolados (lixiviados).. 2000. (Relatório de pesquisa).

RIZZI, N. E. . Análise das correlações entre parâmetros de qualidade de água e tipologias de ocupação da Bacia Hidrográfica do Rio Iraí (BANPESQ nº 96004320).. 1998. (Relatório de pesquisa).

RIZZI, N. E. . Análise de variáveis de ocupação da Bacia Hidrográfica do Rio Iraí.. 1996. (Relatório de pesquisa).

RIZZI, N. E. . Curso de atualização de administração e manejo de Parques e Rreservas Florestais do ITCF.. 1987. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Orientação de Dissertações de Mestrado e  Teses de Doutorado

Gabriela Miranda Teixeira. Contribuição da Interceptação de nevoeiro para o Balanço Hídrico em microbacias. Tese Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Floresta da Universidade Federal do Paraná. Orientador Nivaldo Eduardo Rizzi. Início 2019. 145p.

Simone Filipini Abraão. Análise e modelagem de processos de infiltração de água em solos florestais. Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. Início 2013. 185p.

Richardson Guenther Schechi. Estudo metodológico de outorga e cobrança pelo uso da água da bacia hidrográfica do Rio Pequeno, São José dos Pinhais, Pr. Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2015. 134p.

Rita de Cassia Souza. Redistribuição das chuvas e evapotranspiração potencial em floresta ombrófila mista alto-montana no Parque estadual de Campos do Jordão. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2015. 80p..

Natalia Alejandra Bedrij. Caracterização Física e Zoneamento da Bacia Hidrográfica do Rio Piray Miní, Missiones, Argentina. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2015. 98p

Rita de Cássia Souza. Redistribuição das chuvas e evapotranspiração potencial em Floresta Ombrófila Mista Alto-Montana no Parque Estadual de Campos do Jordão, SP. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná. Orientador Nivaldo Eduardo Rizzi. 2015. 114p.

José Elias Mellek. Análise hidrológica e aplicação do método de Curva Número em bacia vertente sob cobertura florestal.. 2015. Tese de Doutorado em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2015. 142p.

Lysias Vellozo. Análise da infiltração de água em diferentes tipos de cobertura do solo pela aplicação de simulador de chuvas. Tese de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná. Orientador Nivaldo Eduardo Rizzi. 2014. 189p.

Nicole Machuca Brassac. Qualidade de água em reservatórios hidrelétricos paranaenses (UHE foz do Areia, UHE Segredo, UHE Salto Caxias). Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2014. 217p.

Maciel Batista Paulino. Diagnóstico da relação entre o uso do solo e a qualidade da água na Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, Novo Hamburgo, RS com o auxílio de sistemas de informações geográficas (sig). Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2014. 161p

Rafael Zoboli Guimarães. Avaliação da qualidade de água no processo de recuperação de áreas de plantio de Pinus taeda em APP na bacia do Rio Campinas, Joinville, SC. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2012. 168p.

Richardson Guenther Schechi. Avaliação da capacidade potencial de armazenamento de água da bacia hidrográfica do Rio Pequeno, São José dos Pinhais, Pr. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2012. 127p.

Rita de Cássia Bianchi. Análise hidrológica temporal do escoamento superficial da bacia do Rio Canguiri, região metropolitana de Curitiba, Pr. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2012. 121p.

César Daniel Riveros Reyes, Análise das características hidrológicas de três sub-bacias do Rio Carapá (Canindeyú, Paraguai) em função das mudanças da cobertura vegetal em três diferentes épocas. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2010. 125p.

Andrea Sartori Jabur. Alterações hidrológicas decorrentes do uso e ocupação do solo na Bacia Hidrográfica do alto Rio Ligeiro, Pato Branco - Pr. Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2010. 176p.

Ingrid Illich Müller. Proposta de uma metodologia de cobrança pelo uso da água para o setor hidrelétrico: avaliação das vazões indisponibilizadas por usinas hidrelétricas em bacias hidrográficas. Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2009. 121p.

Carlos Augusto Peterson Parchen. Desenvolvimento de metodologia para mensuração de alguns parâmetros de processos hidrológicos de superfície em ambiente florestal. Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. Co-Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2007. 187p.

Irene Carniatto. Subsídios para um processo de gestão de recursos hídricos e educação amabiental nas sub-bacias Xaxim e Santa Rosa da bacia hidrográfica Paraná III. Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi.  2007. 276p.

Débora Pestana da Silva. Aspectos Bioecológicos do Mexilhão Dourado Limnoperna fortunei (BIVALVIA, MYTILIDAE) (DUNKER, 1857). Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2006. 123 f.

Oromar João Bertol. Contaminação da água de escoamento superficial e da água percolada pelo efeito de adubação mineral e orgânica em sistema de semeadura direta. Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2005. 200p.

Elenice Fritzons. Avaliação temporal da qualidade de água como diagnóstico do uso e da ocupação das terras na bacia do alto Capivari, região cárstica curitibana, PR. Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2003. 190p.

Gerson Antonio Jacobs. Dinâmica de uso e ocupação dos mananciais na região metropolitana de Curitiba - Pr. Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2002. 247p.

Guillerme de Castro Andrade. EFEITOS DA APLICAÇÃO DE COMPOSTO ORGÂNICO DE LIXO URBANO E DE FERTILIZANTE MINERAL EM POVOAMENTOSDE Eucalyptus grandis, W. Hill ex Maiden. Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2002. 145p.

Roberto Chiaranda. Usos da terra e avaliação da capacidade potencial de armazenamento de água da bacia do rio Cuiabá-MT. Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2002. 352p.

Epitágoras Robson Oliveira Costa. Alterações químicas no solo e na água de percolação após aplicação de resíduos de fábrica de papel reciclado em plantações florestais de Pinus Taeda L.. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2007. 128p.

Donivaldo Pereira do Carmo. Estudo fitossociológico em uma área ripária (mata ciliar) recuperada, no Município de Assis Chautebrianda, Paraná. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2005. 132p.

Jorgeane Shaefer dos Santos. Ocupação do solo e comportamento hidrológico da bacia do rio Luis Alves, sub-bacia do rio Itajaí, Santa Catarina.. 2003. 183f. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2003. 183p.

Jackson Cesar Bassefeld. Toxidade aguda para organismos-teste Selenastrum capricornutum Printz (alga clorifeceae) e Maphia magna Straus (crustace: cladocera) de cinco agrotóxicos freqüentemente utilizados na bacia hidrográfica do rio Nhundiaquara - Morretes - Pr. . 2001. 137 f. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2001. 137p.

Joâo Guimarães Bittencourt. Estudo da relação entre a ocupação dos solo e o comportamento hidrológico da bacia hidrográfica do rio Pequeno - São José dos Pinhais - Pr. 2000. 145p. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 2000. 137p.

Elenice Fritzons. Avaliação do Impacto da Contaminação por Nitrogênio na Bacia Hidrográfica Cárstica de Fervida/Ribeirão das Onças -Colombo-PR. 1998. Dissertação (Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 1998. 162p.

Rosemeri Marenzi. Estudo da Valoração da Paisagem e Preferências Paisagisticas no Municipio da Penha-SC. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 1996. 137p.

Gian Piero Falvo. Zoneamento da Bacia Hidrográfica do Rio Miringuavau utilizando-se de Técnicas de Análise Multivariada. 1996. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 1996. 147p.

Edson Struminsky. Parque Estadual Pico do Marumbi, Caracterização e Delimitação de Areas de Risco. 1996. 140 f Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 1996. 140p.

Irene Haydeé Costas. Análise Econômica da Viabilidade do reflorestamento na província de Santiago del Estero-Argentina. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Co-Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 1988. 134p.

Leide Yassuco Takahashi. Análise dos recursos recretaivos e visitação pública da estrada da Graciosa-PR. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da  Universidade Federal do Paraná. Co-Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 1987. 112p.

Humberto Angelo. A cobertura florestal na propriedade rural: um método de análise. Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná. Co-Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. 1985. 156p.

--------Principais de Iniciação Científica---------

Flavia Fernanda Flores. Monitoramento da qualidade de água de um córrego no campus III da UFPR. 2014/15. Iniciação Científica. (Graduando em Curso de Engenharia Florestal) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. Iniciação Científica CNPq.

Robério Marcolino Filho. Monitoramento da qualidade de água de um córrego no campus III da UFPR. 2008/10. Iniciação Científica. (Graduando em Curso de Engenharia Florestal) - Universidade Federal do Paraná. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. Iniciação Científica CNPq.

Felipe Scheibe Dallagnol. Monitoramento da Qualidade de Água de um córrego do Campus II da UFPR. 2007/2009. Iniciação Científica. (Graduando em Curso de Engenharia Florestal) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. . Iniciação Científica CNPq.

Marília Correa Salustiano. Análise dos parâmetros de qualidade de água e das dosagens de produtos químicos de uma Estação de Tratamento de Água. 2002/2004. Iniciação Científica. (Graduando em Curso de Graduação Em Engenharia Florestal) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. . Iniciação Científica CNPq.

Avelino Badotti Neto. Análise dos parâmetros de qualidade de água e das dosagens de produtos químicos de de uma Estação de Tratamento de Água.. 2000/2003. Iniciação Científica. (Graduando em Curso de Engenharia Florestal) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. . Iniciação Científica CNPq.

Avelino Badotti Neto. Estudo das correlações entre parâmetros de qualidade de água e tipologias de ocupação da bacia hidrográfica do Rio Iraí.. 1998/2000. Iniciação Científica. (Graduando em Curso de Engenharia Florestal) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. . Iniciação Científica CNPq.

Flavio Murilo Guierra. Estudo das correlações entre parâmetros de qualidade de água e tipologias de ocupação de uma Bacia Hidrográfica. 1996/1998. Iniciação Científica. (Graduando em Curso de Engenharia Florestal) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. . Iniciação Científica CNPq.

Ionara Regina Remonatto. Análise de fatores ambientais gerenciadores das redução de contaminantes.. 1994/1995. Iniciação Científica. (Graduando em Curso de Engenharia Florestal) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Nivaldo Eduardo Rizzi. . Iniciação Científica CNPq.

 
Idiomas
Área Restrita
Você escreve
Redes Sociais
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Setor de Ciências Agrárias.
CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL.
Centro de Ciências Florestais e da Madeira (CIFLOMA).
Rua Lothário Meissner, 680
Bairro Jardim Botânico.
CEP 80210-170.
Curitiba, Paraná, Brasil.